Introspecção

Há alguns dias li meu horóscopo:

20140730-094747-35267712.jpg

Ontem voltei a ter um diariozinho de bolso, que posso usar nos cafés. Deixar a direção do CEL não me permite ir menos à Unicamp, já que darei aulas de segunda a quinta e terei várias sextas comprometidas com reuniões, mas pretendo usar meu tempo livre em casa ou em cafés.
Cafés são o meu lugar favorito. Eu sempre consegui me concentrar mais no que quero fazer em um café do que no local onde desenvolvo parte do meu trabalho.
A Universidade atualmente é bonitinha, porém mais árida do que nunca. Poucos espaços para um processo criativo ou de introspecção. Há locais para reuniões, mas não há ambientes pensados para a criatividade & colaboração. Há salas de aula equipadas, mas o local do professor e dos alunos ainda é claramente marcado pelo tipo de móvel ou pela distribuição dos mesmos pelo espaço físico.
A Universidade precisava de um pouco de introspecção, mas como cada gestão (em todos os níveis administrativos) se parece cada vez mais com o modo de fazer política atual, que leva em conta como se reeleger ou como eleger seu sucessor e assim se manter no poder, vamos ter sempre campi parecendo a esplanada dos ministérios. Ordenadinha, sem árvores e em tom pastel.

20140730-101343-36823796.jpg

Esse post foi publicado em nonada. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s